Coelho finaliza a terceira semana de treinos pós-pandemia

  • Daniel Hott
  • 12/06/2020 13:31
Aos poucos, atletas recuperam o ritmo forte que trouxe a liderança do Mineiro (Foto: Daniel Hott / América)

O América finalizou, nesta sexta-feira, mais uma semana de treinamentos no CT Lanna Drumond. Mesmo sem data definida para retorno às competições, o Coelho trabalha duro e, aos poucos, reencontra o ritmo forte que tinha antes da paralisação do calendário brasileiro.

Antes da parada, o América estava invicto em 2020. Além da liderança do Campeonato Mineiro, o Coelho é a única equipe já garantida na semifinal da competição estadual. Na Copa do Brasil, a equipe está na terceira fase e fará o jogo de volta contra a Ferroviária-SP, no Independência. A primeira partida terminou empatada sem gols.

TV COELHO: VEJA IMAGENS DO TREINO DESTA SEXTA

Nesta semana, o Coelho intensificou a segunda fase de seu protocolo de treinos. Com os atletas divididos em dois grupos maiores, com cerca de 15 jogadores cada, a comissão técnica conseguiu avançar os trabalhos táticos para situações reais de jogo, ainda com restrições de contato entre os atletas.

Nesta sexta-feira, houve um trabalho físico e, em seguida, o técnico Lisca comandou uma atividade tática, com muita ênfase em movimentação e trocas rápidas de passes. Por fim, houve ainda um trabalho técnico de finalizações.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DESTA SEXTA-FEIRA

Matheusinho deu sequência aos trabalhos físicos mais intensos, para se igualar ao ritmo dos demais companheiros, que voltaram aos treinos duas semanas antes. Neto Berola e Renan Gomes deram sequência aos processos de recuperação no Departamento Médico.

O Coelho voltará aos treinos na próxima segunda-feira. A expectativa é que, a partir da próxima semana, as atividades aconteçam sem restrições de contato entre os atletas.