Sangue Spartano: doe e salve vidas

  • João Zebral
  • 14/06/2020 10:00
Coelho faz parceria com a Partiu Doar Sangue para conscientização da doação de sangue (Arte / América)

Quem doa sangue salva vidas! E para incentivar seus torcedores a se tornarem doadores constantes, o América apresenta uma parceria com o projeto Partiu Doar Sangue. Trata-se da campanha Sangue Spartano, lançada justamente em 14 de junho, Dia Internacional do Doador de Sangue.

A demanda por sangue de todos os tipos é prioritária em diversos hospitais. Por conta da pandemia da Covid-19, hospitais e hemocentros têm ainda mais necessidades.

Para participar da campanha Sangue Spartano, basta entrar no site do Partiu Doar Sangue (clique aqui) ou baixar o aplicativo. Por meio deles, é possível visualizar quem está precisando de doação e o local também. Depois, é só ir à hemoterapia indicada, doar o seu sangue e registrar na plataforma, selecionando a campanha Sangue Spartano.

Pronto! Você poderá ajudar muitas pessoas e será notificado quando outra doação for possível e necessária. Com apenas uma doação, você pode salvar até quatro vidas.

Partiu Doar Sangue

Com quase 16 mil doadores cadastrados, a plataforma digital ajuda a salvar vidas, conectando doadores de sangue com quem precisa.

Quando necessário uma doação, a pessoa faz uma solicitação e o sistema notifica os doadores cadastrados, informando em qual região deve ser feita. A plataforma também gerencia suas doações, controla os intervalos entre uma e outra, além de fornecer informações sobre o processo de doação e locais.

Em 2017, ganhou o prêmio LF de Computação, como a melhor plataforma que utiliza tecnologia para o bem da sociedade.