Com grupo único, América inicia quarta semana de treinos

  • Daniel Hott
  • 15/06/2020 15:30
A partir desta segunda-feira, todos os atletas farão atividades juntos no CT Lanna Drumond (Foto: Daniel Hott / América)

Com novidades, o América iniciou, nesta segunda-feira, a quarta semana de atividades no CT Lanna Drumond após a paralisação do futebol pela pandemia da Covid-19. A partir de agora, o Coelho passa a treinar em grupo único e sem restrições de contato entre os jogadores dentro de campo.

Ao contrário das semanas anteriores, todos os atletas se apresentaram no mesmo horário. Eles passaram pelas triagens médicas, seguindo todos os protocolos de higiene e distanciamento.

TV COELHO: ASSISTA À ENTREVISTA DO ATACANTE ADEMIR

Já em campo, o grupo teve uma conversa longa com o técnico Lisca e a comissão técnica. Durante cerca de 20 minutos, o treinador elogiou o comprometimento dos atletas com as medidas preventivas e falou sobre o início de uma nova etapa de atividades.

Em seguida, houve um trabalho físico sob comando do Núcleo de Performance. Os goleiros trabalharam separadamente, com atividades específicas da função.

Quando a bola rolou, Lisca comandou uma sequência de atividades técnicas e táticas. Nesse momento, os atletas não tiveram restrições de contato e, pela primeira vez desde o retorno aos treinos, puderam simular uma partida com total realidade.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEGUNDA-FEIRA

O atacante Ademir falou sobre a nova etapa de treinos e celebrou o fato de não haver mais restrições de contato entre os jogadores dentro de campo.

"É importante entrar nessa nova etapa e faz muito bem para nós. Estávamos desacostumados com as jogadas de contato, por conta do tempo parado. Voltar a atuar sem restrições, com o grupo todo junto, é uma alegria imensa. Vamos seguir evoluindo ainda mais, a cada semana", comenta.

No Departamento Médico, Neto Berola e Renan Gomes seguem em recuperação. Ambos estão afastados das atividades por lesões no joelho direito.

O América volta a treinar nesta terça-feira, no CT Lanna Drumond.