Trabalhos técnico e tático: a quarta-feira de treino do América

  • Daniel Hott
  • 17/06/2020 15:00
Coelho teve mais um dia intenso de preparação no CT Lanna Drumond (Foto: Daniel Hott / América)

Nem mesmo a manhã fria de Belo Horizonte atrapalhou a preparação do América. Nesta quarta-feira, o Coelho completou mais um dia de atividades no CT Lanna Drumond. Próximo de completar um mês desde o retorno aos treinos, o América segue intensificando o trabalho sob o comando do técnico Lisca, mas sem deixar de lado os cuidados preventivos à Covid-19.

Como de costume, os trabalhos começaram com a parte física. Em seguida, a bola rolou com uma novidade: Matheusinho participou ativamente durante toda a atividade pela primeira vez desde que retornou aos treinos.

TV COELHO: ASSISTA À ENTREVISTA DO MEIA ALÊ

Primeiro, houve aprimoramento técnico, com foco em passes de curta e média distância, além tabelas. Logo depois, em campo reduzido, Lisca dividiu três times e comandou um trabalho posicional, separando os atletas em faixas do campo. Os jogadores ficavam limitados a atuar dentro das respectivas zonas.

Os trabalhos táticos e técnicos realizados pela comissão técnica vêm agradando aos jogadores. O meia Alê avaliou positivamente as novas abordagens de Lisca e da comissão técnica.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUARTA-FEIRA

“O Lisca chegou com ideias novas, desde o retorno das atividades. Eu tive uma conversa com ele, recentemente, e ele me disse que a ideia não é manter apenas um sistema de jogo. Temos o nosso padrão, mas precisamos alterar algumas formações dentro disso. E é isso que estamos fazendo desde o retorno aos treinos”, comenta.

No Departamento Médico, Neto Berola e Renan Gomes deram sequência aos tratamentos. Novamente, eles fizeram exercícios de fortalecimento e, em campo, trabalharam a parte aeróbica.

O Coelho volta a treinar nesta quinta-feira, no CT Lanna Drumond.