América se reapresenta e inicia mais uma semana de trabalhos

  • João Zebral
  • 22/06/2020 13:05
Muito orientados pelo técnico Lisca, atletas do Coelho treinaram intensamente na manhã desta segunda (Foto: João Zebral / América)

Na manhã desta segunda-feira, os jogadores do América se reapresentaram, no CT Lanna Drumond, e treinaram duro. Assim como na semana passada, os atletas estão todos juntos em apenas um grupo, com chegada e saída no mesmo horário, além de poderem ter contato dentro de campo.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ZAGUEIRO LUCAS KAL

A primeira atividade foi comandada pelo Núcleo de Performance do Clube. Os jogadores foram divididos em grupos e realizaram um circuito, com foco na ativação, prevenção e mobilidade dos atletas. Na sequência, houve um trabalho físico. Paralelamente, o preparador de goleiros Silvio Jardim realizava atividades específicas com os arqueiros americanos.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DESTA SEGUNDA

No treino com bola, os atletas começaram com exercícios técnicos para aprimorar o controle de bola, domínio, além de passes rasteiros e pelo alto. Depois, Lisca e sua comissão técnica comandaram um treino tático, em campo reduzido, com foco na construção de jogadas ofensivas.

Na primeira parte do treino tático, os jogadores tinham de ocupar áreas pré-determinadas pela comissão e atuar apenas nela. Porém, um atleta do mesmo grupo tinha a permissão de subir para o ataque ou voltar para denfender em outro espaço. Com o passar dos pequenos jogos, a comissão começou a liberar a chegada de mais jogadores em outras áreas.

O América volta a treinar nesta terça-feira, no CT Lanna Drumond.

Confira a entrevista do zagueiro Lucas Kal: