Após visita ao CT, protocolo médico do América é aprovado

  • João Zebral
  • 25/06/2020 12:27
Representantes da Secretária de Saúde de Contagem deram aval positivo para medidas de prevenção à Covid-19 (Foto: João Zebral / América)

Na manhã desta quinta-feira, o América Futebol Clube recebeu as visitas da médica Maria Isabel Chagas Costa e da enfermeira Ana Viegas, representantes da Secretaria de Saúde de Contagem. O intuito era avaliar todos os cuidados e procedimentos que o Clube está tomando para a prevenção da propagação do Covid-19 na retomada dos treinos.

Durante todo o tempo, as funcionárias da saúde pública foram acompanhadas pela Dra. Flávia Magalhães, médica do Clube, e por Neide Campos, Coordenadora Administrativa do CT Lanna Drumond.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DA VISITA TÉCNICA

A vistoria começou logo pela portaria e recepção. Depois, percorreram o caminho que os jogadores fazem para a retirada dos lanches na cozinha. Também avaliaram o uso restrito do vestiário, sala médica, fisioterapia e academia. Por fim, Maria Isabel e Ana Viegas foram até o campo de treinamento para observar todas as condições.

Após todo o procedimento de visita, ambas elogiaram a estrutura oferecida pelo Clube, além dos cuidados e dos incentivos para que atletas e funcionários tomem todas as medidas necessárias contra a Covid-19.

“Viemos em uma atividade recomendada pela Secretária de Saúde para averiguarmos o protocolo que está sendo cumprido, se são todas as normas que estão sendo exigidas pelo Ministério da Saúde e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Averiguamos que tudo está sendo cumprido, a organização está muito bem feita pelo Clube, trabalhadores e toda a equipe está de parabéns. São pequenas observações facilmente adequáveis. Então, achamos que está tudo de acordo. Continuando assim, os treinos serão em segurança”, afirma Maria Isabel.

“O principal é que todas as medidas sanitárias estão sendo cumpridas. É um trabalho de monitoramento diário e que está sendo muito bem feito. O Clube está de parabéns”, completa Ana Viegas, enfermeira e referência técnica na Secretária de Saúde.

A Dra. Flávia Magalhães, que acompanhou bem de perto e foi explicando todos os procedimentos às profissionais da saúde, comentou sobre a visita técnica desta manhã.

“Eles gostaram muito e viram que estamos seguindo tudo à risca. Acharam bem interessante nosso posicionamento da tenda para aferição da temperatura, o fluxo de alimentação e kits individuais, além de como estão sendo os procedimentos para atendimento médico e fisioterapia. Mostramos como é feita a vigilância diária, como os questionários que são preenchidos diáriamente e os gráficos. Foi bem interessante a visita e aprovado por elas”, afirma.

Confira a intrega da entrevista da Dra. Flávia Magalhães: