Com jogadas de cruzamento e triangulações, América treina nesta sexta

  • João Zebral
  • 26/06/2020 12:33
Lisca comandou uma atividade e exigiu muita bola área e triangulações entre os atletas (Foto: João Zebral / América)

Seguindo a preparação para o retorno das competições, o América treinou na manhã desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond. Lisca comandou um treino tático, com muitos cruzamentos e triangulações.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA DO VOLANTE ZÉ RICARDO

O treino já começou em campo, sob os olhares do Núcleo de Perfomance do Clube. A primeira atividade foi de prevenção contra lesões e alongamento. Depois, houve exercícios de ativação e mobilidade. Enquanto isso, Silvio Jardim trabalhava com os goleiros americanos.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA

No treino com bola, o técnico Lisca comandou um treino tático, em campo reduzido e com 11 jogadores de cada lado, que foi dividido em duas partes. Na primeira, os atletas tinham de buscar o gol fazendo triangulações e achando os jogadores de apoio, que estavam nas laterais do campo. Cada gol que era feito oriundo de cruzamento valia 3 pontos, enquanto jogada feita pelo meio seria apenas um ponto.

Na sequência, a comissão técnica deixou a atividade mais livre e sem atletas de apoio pelas laterais, mas cobrando muito o que foi treinado de troca de passes e movimentações para buscar o gol.

O América volta a treinar neste sábado.

Confira a entrevista do volante Zé Ricardo: