Neste sábado, América treina e encerra quinta semana de atividades

  • João Zebral
  • 27/06/2020 11:20
No CT Lanna Drumond, jogadores treinaram transição defensiva e infiltrações ofensivas (Foto: João Zebral / América)

Na manhã deste sábado, o América treinou, no CT Lanna Drumond, e finalizou a quinta semana de atividades, após o retorno da quarentena. Lisca e sua comissão focaram em transições defensivas e infiltrações ofensivas.

TV COELHO: CONFIRA O VÍDEO DO TREINO DESTA SEMANA

O Núcelo de Performance do Clube preparou um pequeno circuito para os atletas começarem as atividades. Nesses exercícios, os jogadores trabalharam mobilidade, prevenção e ativação. Paralelamente, os goleiros trabalhavam com o preparador Silvio Jardim.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTE SÁBADO

Quando a bola rolou, os jogadores do Coelho trabalharam muito a transição de defesa e criação de jogadas ofensivas. Em campo reduzido, os atletas tinham que trocar passes no lado defensivo, que estava sendo pressionado, e achar os atletas de ataque. Quando conseguiam o passe, o grupo tinha que trabalhar a bola até conseguir finalizar.

Depois, Lisca comandou uma atividade de infiltrações ofensivas seguidas de finalizações e cobrou muito dos atletas acertarem o gol, além de variar o estilos de jogadas e arremates para o gol. Por fim, houve um treino tático em campo reduzido.

O América volta a treinar nesta segunda-feira.