Com atividade tática, América treina nesta terça-feira

  • João Zebral
  • 30/06/2020 16:22
Diferentemente dessa segunda-feira, os jogadores trabalharam bastante com bola (Foto: João Zebral / América)

Seguindo a programação de treinos da semana, o América, no CT Lanna Drumond, encerrou mais um período de atividades na manhã desta terça-feira. O trabalho foi intenso e focado na parte tática.

TV COELHO: CONFIRA O VÍDEO DO TREINO DESTA TERÇA-FEIRA

Diferentemente dessa segunda, o trabalho com o Núcelo de Performance do Clube foi mais breve. Os atletas realizaram alguns alongamentos seguidos de exercícios para prevenção. Na sequência, houve exercícios de ativação. Enquanto isso, Silvio Jardim trabalhava especificamente com os goleiros do Coelho.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA TERÇA

Quando a bola rolou, Lisca e sua comissão técnica comandaram um treino tático muito intenso e que foi dividido em partes. Em campo reduzido, os atletas tinham, a princípio, de atuar em áreas pré-determinadas. Porém, ao conseguir trocar passes e avançar, um volante, meio-campista e lateral poderiam chegar para ajudar na criação da jogada e buscar o gol.

Com o passar do tempo, Lisca foi liberando mais as passagens dos atletas e sempre incentivando as criações de jogada por meio de triangulações e tabelas.

O América volta a treinar nesta quarta-feira.