Feliz com chance de jogar no América, zagueiro Anderson é apresentado

  • João Zebral
  • 05/06/2020 11:00
O atleta de 25 anos assinou com o Clube em definitivo até maio de 2021 (Foto: João Zebral / América)

Na manhã desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, o América apresentou, de forma oficial, o nono atleta contratado para a temporada. O zagueiro Anderson, de 25 anos, assinou em definitivo com o Clube até maio de 2021. O atleta foi apresentado por Paulo Bracks, Diretor de Futebol, e seguiu todas as medidas preventivas contra o Covid-19.

Natural de Lagarto (SE), o jogador foi revelado pelo Confiança-SE, onde teve boas atuações e acumulou alguns acessos para a Série B do Campeonato Brasileiro. Anderson também já acumulou passagens por Atlético-MG, Guarani-MG, Grêmio-RS e Bahia-BA.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DA APRESENTAÇÃO

Já vestido com o manto americano, o zagueiro falou sobre a oportunidade de representar o Clube e também sobre a recepção de seus novos companheiros em meio à pandemia.

“Estou muito feliz com a oportunidade que o América depositou em mim. Só tenho a agradecer toda a confiança e garantir que darei o meu melhor para ajudar o grupo a conquistar os objetivos traçados na temporada”, afirma.

“Sabemos que o mundo está passando muito difícil e temos que nos preservar ao máximo possível. Mas o grupo me recebeu muito bem e só tenho a agradecer por essa recepção. É um elenco excelente de trabalhar e bastante respeitoso”, disse.

YOUTUBE: ASSISTA A ENTREVISTA COM O ZAGUEIRO ANDERSON

Com um histórico muito positivo de acessos, o zagueiro Anderson comentou sobre o que acredita ser necessário para o Clube garantir o retorno à elite do futebol brasileiro, que é o principal objetivo do ano.

“Acredito que o principal fator para garantir o acesso é a regularidade. É uma competição muito difícil e longa. Então, se mantermos um bom desempenho nos dois turnos, teremos totais de condições de fazer um ótimo campeonato e conquistar o acesso à Série A”

Por fim, o novo contratado do América falou sobre as suas principais características e a disputa sadia de posição com os zagueiros do Clube.

“Sou um zagueiro que tem uma marcação muito boa, veloz, com bom passe e bola área. Acredito que será uma disputa muito boa e saudável. Fico feliz por meus companheiros estrem fazendo um bom trabalho. Vou dar o meu melhor para buscar uma condição de titular, mas sempre respeitando a todos”, disse o zagueiro.

TREINO

Dando sequência a programação de treinos pós-quarentena, o América finalizou mais uma rotina de atividades na manhã desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond.

A primeira parte foi um treino físico, comandando pelo Núcelo de Performance do Clube. Depois, no treino com bola, os atletas fizeram atividades de troca de passes em curto espaço de campo. Depois, houve um treino de variações de jogadas ofensivas seguidas de finalizações.

O lateral-direito Ronaldo segue em trabalho de transição. Já o atacante Neto Berola e o volante Renan Gomes seguem no Departamente Médico do Clube.

Confira a apresentação do zagueiro Anderson: