América realiza segunda bateria de exames sorológicos

  • João Zebral
  • 08/06/2020 13:01
Após a coleta do material, os atletas do América cumpriram mais um dia de treino no CT Lanna Drumond (Foto: João Zebral / América)

Na manhã desta segunda-feira, o América se reapresentou, no CT Lanna Drumond, e realizou a segunda bateria de exames sorológicos em seus ateltas da equipe masculina profissional. A avaliação tem como objetivo identificar uma possível contaminação pelo novo Coronavírus (Covid-19). 

Para esta semana de trabalhos, os jogadores foram divididos em dois grupos. Um com 13 atletas e outro com 14, além dos goleiros. Cada grupo terá de respeitar um horário específico para realizar as suas atividades no CT Lanna Drumond.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO EXAME E DO TREINO

Portanto, ao chegarem no CT, os atletas do primeiro grupo realizaram os exames de sangue e seguiram para o treino, assim como aconteceu com os jogadores do Grupo 2. André Jafeth, médico do Clube, comentou sobre a importância dos novos testes.

“A ideia do Clube é seguir o protocolo de retomada, com esses exames seriados, além das avaliações diárias com todos os atletas, comissão técnica e colaboradores. A coleta desse material é importante, pois, mesmo que a pessoa seja assintomática, conseguiremos observar se o exame está alterado e, a partir daí, tomar todos os cuidados necessários para a saúde dela e dos que estão convivendo junto”, disse o médico.

Nesta terça-feira, haverá mais exames no CT Lanna Drummond. Desta vez, serão coletados materiais dos colaboradores do Clube e da comissão técnica.

TREINO

Depois de realizado todos os exames de sangue, os jogadores americanos treinaram. As atividades começaram sob o comando de Núcleo e Performance do Clube, que elaborou treinos de força, mobilidade e ativação.

Quando a bola rolou, Lisca e sua comissão focaram muito em aprimorar a troca de passes dos atletas. Depois, comandou um treino de construção de jogadas ofensivas. Por fim, houve um treino tático tático em campo reduzido.

O lateral-direito Ronaldo segue em trabalho de transição. Já Neto Berola e Renan Gomes ainda estão no Departamento Médico do Clube.

Confira a entrevista com o médico do Clube André Jafeth: