Focado, Coelho aperfeiçoa detalhes para buscar vitória no clássico

  • Estevão Germano
  • 23/07/2020 18:35
Faltam três dias para o Coelho voltar a campo e retomar a temporada 2020 (Foto: João Zebral / América)

Cada vez mais perto da reestreia do Campeonato Mineiro, o América faz os ajustes finais ao cabo de nove semanas consecutivas de treinamentos no CT Lanna Drumond. Neste domingo, às 16h, o Coelho entra em campo para enfrentar o rival Atlético-MG. O clássico será disputado na Arena Independência e vale para a 10ª rodada do estadual.

Nesta quinta, Marcus Salum, presidente do Conselho de Administração do América, esteve presente no treinamento da equipe. Antes do início das atividades do dia, o dirigente teve uma conversa em campo com o elenco, na qual enalteceu o trabalho desenvolvido ao longo desses dois meses e reforçou as metas do Clube para a sequência da temporada.

“Achei importante fazer uma reunião com a comissão técnica e grupo de jogadores, ao ar livre, dar uma palavra de apoio e de boa sorte ao nosso recomeço. Eles enfrentaram com a gente essa quarentena, estivemos juntos e sendo parceiros. Percebemos um empenho muito grande desde a volta dos treinamentos. Vamos ter que começar de novo, jogar e ganhar como estávamos fazendo”, declarou Salum.

Líder do Campeonato Mineiro, o América está invicto na competição e na temporada. No estadual, o time comandado por Lisca soma 21 pontos em nove partidas, com seis vitórias e três empates. A vaga nas semifinais já está garantida.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O VOLANTE JUNINHO

Após a conversa entre Salum e o elenco, os atletas trabalharam a parte física em campo, com uma série de exercícios de mobilidade e ativação propostos pelos profissionais do Núcleo de Performance. Já os goleiros aprimoraram o desempenho em defesas sob o comando do preparador Silvio Jardim.

Depois, os jogadores tiveram várias atividades comandadas pelo técnico Lisca. O time deu sequência ao aprimoramento tático realizado nos últimos dias, trabalhou posicionamento, jogadas de bola parada e finalizações.

Por fim, alguns atletas se aperfeiçoaram nas cobranças de pênalti, enquanto outros aprimoravam a finalização após cruzamentos e lançamentos.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUINTA

Nesta sexta, o Coelho faz o penúltimo treino no CT Lanna Drumond antes do clássico contra o Atlético-MG.

DNA FORMADOR

O meia Gustavinho foi a grande novidade do treino. O jovem de 18 anos foi acionado para integrar os treinos do time profissional e se apresentou no CT Lanna Drumond nesta quinta-feira. No Coelhãozinho desde abril de 2018, Gustavinho pertence atualmente à categoria Sub-20.

Em 2019, Gustavinho disputou o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro com o time Sub-20. Na atual temporada, ele atuou pelo Coelhãozinho na Copa São Paulo Sub-20.

No segundo semestre do ano passado, Gustavinho chegou a participar de alguns treinos no profissional, dando início ao processo de integração fomentado pelo América.


Confira o depoimento de Salum antes da retomada das competições:


Confira o áudio da entrevista com Juninho: