América passa por exames e faz penúltimo treino antes do clássico

  • Estevão Germano
  • 24/07/2020 17:44
Coelho faz últimos ajustes para defender liderança do Mineiro (Foto: João Zebral / América)

Falta pouco para o América entrar em campo novamente. Na tarde desta sexta-feira, o elenco do Coelho fez o penúltimo treino de preparação para o retorno das competições. O time americano está a mais de quatro meses sem jogar e se prepara para voltar justamente em clássico contra o rival Atlético-MG. O duelo está marcado para este domingo, às 16h, no Independência, onde o Coelho atuou pela última vez em 8 de março.

Líder do Campeonato Mineiro, o América está invicto na competição e na temporada. No estadual, o time comandado por Lisca soma 21 pontos em nove partidas, com seis vitórias e três empates. A vaga nas semifinais já está garantida.

A sexta-feira americana foi também de exames preventivos de detecção da Covid-19. Antes do treinamento, os atletas, membros da comissão técnica e da delegação que estará no duelo contra o Atlético-MG foram testados. Os exames do tipo RT-PCR foram supervisionados pelo Departamento Médico do Coelho.

André Jafeth, médico do América, comentou sobre os exames realizados neste período de antevéspera da primeira partida do Clube pós-pandemia.

Os atletas realizaram o exame PT-PCR nesta sexta, e seguimos realizando os protocolos de investigação direta com cada atleta, além dos questionários diários para podermos excluir qualquer risco. O elenco se acostumou a essa dinâmica de cuidados desde que as atividades no CT foram retomadas. Foi uma preparação muito boa com acompanhamento do Departamento Médico e realização de exames com regularidade”, avaliou o médico do Clube.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O TÉCNICO LISCA

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DOS EXAMES REALIZADOS NESTA SEXTA

Após a realização dos exames, os atletas fizeram um treinamento físico coordenado pelo Núcleo de Performance. Foram feitas baterias de exercícios de mobilidade e ativação com uso da bola. Os goleiros novamente trabalharam pesado sob o comando do preparador Silvio Jardim.

Depois, Lisca reuniu o grupo no centro do gramado e reforçou as propostas de jogo para o clássico deste domingo. Em seguida, o elenco fez uma atividade de ajuste de posicionamento e eficiência na bola parada.

Na sequência, houve um trabalho de construção de jogadas e aperfeiçoamento da marcação. No fim do treino, alguns atletas também aprimoraram as finalizações.

O meia Geovane, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda nas últimas semanas, treinou normalmente com o grupo nesta semana.

TV COELHO: CONFIRA OS MOMENTOS DO TREINO

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO

Neste sábado, o time americano finaliza a preparação de nove semanas para retornar aos jogos.


Confira o áudio da entrevista com o técnico Lisca:


Confira o áudio da entrevista com o Dr. André Jafeth: