No retorno do Mineiro, América empata com o Atlético-MG

  • Marina Almeida
  • 26/07/2020 18:10
O clássico, diante do Atlético-MG, terminou 1 a 1. O gol americano foi marcado por Vitão.

Neste domingo, no retorno do Campeonato Mineiro após quatro meses de paralização devido a pandemia do Covid-19, o América empatou, em 1 a 1, com o Atlético-MG e segue invicto no campeonato. O clássico, válido pela 10ª rodada da competição estadual, foi realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte, sem a presença de público. O gol americano foi anotado por Vitão.

Mesmo com o isolamento social, o Coelho conseguiu trazer os torcedores para dentro do estádio, com a participação, ao vivo, da torcida americano no telão do estádio. Além dos torcedores virtuais, o time ainda contou com o apoio dos cânticos reproduzidos no sistema de som da Arena Independência. 

O próximo compromisso do América será nesta quarta-feira, diante da URT-MG. A partida, válida pela 11ª rodada do Mineiro, será no Estádio Zema Maciel, em Patos de Minas (MG), às 21h30.

O jogo

A partida começou muito disputada, desde o apito inicial as equipes brigavam pela posse de bola e trabalhavam bem as jogadas criadas. Aos 4 minutos, o Hyoran chutou forte para o gol, mas Airton pulou no tempo certo e fez uma bela defesa. O Coelho não sentiu a pressão, no lance seguinte, em uma bola muito bem trabalhada, fez o goleiro Rafael se esticar para impedir que a equipe americana abrisse o placar.

A partida continuou disputada, as equipes conseguiam criar oportunidades mas eram paradas pelas defesas de seus adversários. Aos 32 minutos, em um cruzamento de Marquinhos, Nathan cabeceou para o gol e marcou para o Atlético-MG, 1 a 0 para os visitantes.

O segundo tempo começou melhor para o Coelhão que criava as melhores e mais perigosas chances de gol. Aos 16 minutos, Zé Ricardo dominou no peito e chutou forte para o gol, mas o goleiro adversário se esticou e conseguiu defender. E a pressão continuou, o Coelho não deu folga para o adversário e aos 31 minutos, Vitão, cria do DNA Formador do América, recebeu a bola, trabalhou bem e chutou forte para o fundo do gol, confirmando o gol americano, 1 a 1.

O Coelhão seguiu oferecendo perigo para o Atlético-MG até o apito final, mas terminou tudo igual.

FICHA DO JOGO

América 1x1 Atlético-MG

Motivo:
 Campeonato Mineiro – Rodada 10
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Ronei Candido Alves (CBF/MG)
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes (CBF/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG)

Gol: Nathan (Atlético-MG); Vitão (América)
Cartões amarelos: Zé Ricardo (América); Junior Alonso (Atlético-MG)

América
Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e Sávio (Geovane); Zé Ricardo (Flávio), Juninho e Alê; Felipe Augusto (Matheusinho), Ademir (Vitão) e Léo Passos (João Paulo) .
Técnico: Lisca

Atlético-MG
Rafael; Guga, Junior Alonso, Réver, Fábio Santos; Allan, Nathan, Hyoran (Alan Franco); Savarino, Marquinhos (Léo Sena) e Marrony.
Técnico: Jorge Sampaoli


Galeria de fotos


26/07/2020
26/07/2020
26/07/2020
26/07/2020
26/07/2020
26/07/2020
26/07/2020
26/07/2020
26/07/2020
26/07/2020