Coelho se reapresenta focado em buscar 1ª posição na rodada final do Mineiro

  • Estevão Germano
  • 27/07/2020 18:50
América busca chegar com vantagens nas fases finais do estadual (Foto: João Zebral / América)

Após o empate no clássico, que manteve o América invicto na temporada, o time retomou as atividades no CT Lanna Drumond nesta segunda-feira. Os atletas americanos terão apenas dois dias de preparação para a rodada final da primeira fase do Campeonato Mineiro. Na quarta-feira, às 21h30, o Coelho enfrenta a URT-MG no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

Com os resultados da 10ª rodada, o Coelho deixou a liderança do estadual, mas se mantém próximo ao novo líder Tombense-MG. O time americano tem 22 pontos, na segunda posição, 1 ponto atrás do time de Tombos. A URT-MG, adversária desta quarta, está na oitava colocação com 11 pontos.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O LATERAL JOÃO PAULO

Os trabalhos desta segunda começaram com uma bateria de exames de detecção da Covid-19, do tipo RT-PCR, realizados com o elenco, comissão técnica e membros da delegação americana que irá a Patos de Minas.

Já em campo, o técnico Lisca reuniu o grupo para uma conversa onde foi recapitulada a boa atuação do Coelho no clássico e também foram passadas as diretrizes do trabalho de preparação para a rodada final da primeira fase e semifinal do Mineiro.

Na sequência, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Atlético-MG fizeram atividades regenerativas e de fortalecimento físico.

Os demais jogadores fizeram um trabalho de mobilidade e ativação com os preparadores físicos do Núcleo de Performance e, depois, tiveram um treino tático comandado por Lisca. Por fim, houve também um trabalho de aperfeiçoamento das finalizações.

Os goleiros fizeram um treinamento específico com o preparador Silvio Jardim e depois se juntaram ao grupo que trabalhou a parte tática.

TV COELHO: CONFIRA OS MOMENTOS DO TREINO DESTA SEGUNDA

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO

Nesta terça, o Coelho volta a treinar no CT Lanna Drumond. Após o trabalho da manhã, a delegação americana fará a viagem para Patos de Minas.

Confira o áudio da entrevista com o lateral-esquerdo João Paulo: