Com Messias de volta, Coelho trabalha forte e focado nas semifinais do Mineiro

  • Estevão Germano
  • 30/07/2020 18:35
Zagueiro revelado pelo Clube retorna após 1 ano e meio atuando no futebol português (Foto: João Zebral / América)

O América se reapresentou, nesta quinta-feira, com uma ótima novidade no CT Lanna Drumond. O zagueiro Messias juntou-se ao elenco americano e retorna ao Clube depois de um ano e meio atuando por empréstimo no Rio Ave-POR. No período da tarde, o Coelho iniciou a preparação para os dois grandes jogos pelas semifinais do Campeonato Mineiro.

A tarde desta quinta foi também de exames preventivos de detecção da Covid-19. Antes do treinamento, atletas e comissão técnica fizeram os testes do tipo RT-PCR já visando ao jogo de ida da semifinal.

Neste domingo, às 16h, o América encara o Atlético-MG, como visitante, no estádio Mineirão. Já na quarta-feira, às 21h30, o duelo decisivo será na casa americana, no Independência.

Invicto no Campeonato Mineiro, o América fechou a primeira fase da competição com sua melhor campanha desde que o formato atual entrou em vigor (2005). Com 25 pontos somados, o Coelho superou a marca obtida na edição de 2011 (23 pontos). Pelas semifinais, o time comandado por Lisca jogará por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, graças à vice-liderança conquistada na fase classificatória.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O LATERAL DIEGO FERREIRA

O trabalho desta quinta começou com uma reunião em campo entre comissão técnica e elenco. O treinador Lisca avaliou o desempenho do América na primeira fase do estadual e passou orientações para os trabalhos específicos visando os dois clássicos da semifinal. O comandante também deu as boas-vindas ao zagueiro Messias.

Depois, houve um trabalho físico coordenado pelos profissionais do Núcleo de Performance. Paralelamente, os goleiros trabalharam a parte com o preparador Silvio Jardim.

Em seguida, os jogadores que não atuaram ou atuaram por menos de 45 minutos contra a URT-MG tiveram um trabalho com bola em espaço reduzido. Lisca deu instruções e orientou quanto a postura tática almejada para a partida de domingo. Depois, houve uma atividade de aperfeiçoamento de situações de jogo com os setores.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na vitória sobre a URT-MG fizeram trabalhos regenerativos e de fortalecimento.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUINTA

O América volta a treinar na tarde desta sexta, fazendo o segundo de três treinamentos para a partida de ida da semifinal do estadual.


MESSIAS

De volta ao Coelhão, Messias passou por uma série de exames físicos e cardiológicos, além do exame de detecção da Covid-19, antes de se reapresentar no CT Lanna Drumond. Nesta quinta, o zagueiro foi recebido por atletas, comissão técnica e colaboradores do Clube.

Após a ambientação, Messias participou das atividades e seguirá a readaptação ao grupo nos próximos dias.

Tendo o DNA Formador, Messias atuou por quatro temporadas no profissional do América. De 2015 a 2018, foram 107 jogos e 4 gols anotados com o manto americano. Em 2018, última temporada antes da ida para o Rio Ave-POR, ele atuou em 50 partidas e fechou o ano sendo o atleta do elenco que mais entrou em campo.

TV COELHO: CONFIRA O RETORNO DE MESSIAS


Confira o áudio da entrevista com o lateral Diego Ferreira: