América Vôlei realiza primeira contratação da temporada

  • Marina Almeida
  • 31/07/2020 18:00
Levantador, de 40 anos, chega à equipe americana com contrato até maio de 2021 (Foto: Reprodução)

O Montes Claros América Vôlei fechou a sua primeira contratação para a temporada 2020/21. Trata-se do levantador Rodriguinho, de 40 anos, que chega para a sua quarta passagem pelo time montes-clarense. O contrato com o atleta vai até maio de 2021.

A trajetória de Rodriguinho dentro do vôlei começou desde pequeno. Com apenas 15 anos conquistou o Campeonato Metropolitano, em 1995, pelo Corinthians-SP.

Já em 1997, o atleta disputou o Campeonato Sul-Americano, em Bueno Aires (ARG), e conquistou o ouro defendendo a equipe Olympikus/Telesp-SP. O levantador chega a Montes Claros em 2009/10 e fica com o vice-campeonato da Superliga Masculina de Vôlei. Rodriguinho ainda incorporou o time em 2010/11 e retornou para a sua terceira passagem em 2014/15.

O atleta ainda soma mais um ouro em sua carreira. No Campeonato Sul-Americano de 2020, defendendo o Sada Cruzeiro-MG, o jogador foi campeão diante do UPCN/San Juan (ARG).

Rodriguinho já deixou o recado convocando a torcida e demonstrando a sua felicidade de retornar para Montes Claros (MG).

“É uma honra fazer parte, novamente, desse projeto Montes Claros América Vôlei. Eu e a minha família estamos muito felizes de retornamos para Montes Claros (MG), essa cidade que nós amamos. Desde já, peço que a torcida nos acompanhe e venha nos apoiar como sempre fizeram. Podem ter certeza que não faltará dedicação, garra e muito trabalho para que possamos fazer uma excelente temporada”, comenta o levantador.