Mobilizado, América conclui preparação para o clássico deste domingo

  • Estevão Germano
  • 01/08/2020 13:55
Coelho está pronto para a primeira batalha pela vaga na final do Mineiro 2020 (Foto: Estevão Germano / América)

O América fechou, neste sábado, os trabalhos visando ao duelo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Neste domingo, às 16h, o Coelho tem pela frente a primeira metade do confronto contra o rival Atlético-MG. O time americano atuará fora de casa, no estádio Mineirão, e buscará um bom resultado para decidir a vaga na final dentro do Independência.

Nesta manhã, o treinamento final da equipe foi acompanhado por Marcus Salum, presidente do Conselho de Administração do América, e Dower Araújo, novo Superintendente Geral do Coelho. Os dirigentes também conversaram com o elenco após o fim das atividades no campo 3 do CT Lanna Drumond.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O MEIA ALÊ

As atividades deste sábado se iniciaram com uma série de exercícios de fortalecimento físico e prevenção, coordenados pelos profissionais do Núcleo de Performance. Os goleiros fizeram um forte trabalho comandado pelo preparador Silvio Jardim.

Depois, o técnico Lisca comandou o último trabalho de ajuste tático para o clássico deste domingo. Os atletas tiveram um treinamento de aprimoramento do posicionamento e composição dos setores com e sem a bola. Houve também uma atividade de aperfeiçoamento nas jogadas de bola parada.

Por fim, os jogadores treinaram finalizações a gol antes do encerramento do treino.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTE SÁBADO

Após o trabalho, a delegação americana se deslocou para o hotel San Diego Suites, onde fica em concentração até momentos antes da partida deste domingo.

EXAMES

Todos os atletas e membros da comissão técnica do América relacionados para a partida deste domingo testaram negativo para a Covid-19. Os exames foram feitos na tarde de quinta-feira.

Confira o áudio da entrevista com o meia Alê: