Com novidades, Sub-20 se reapresenta e inicia treinos no CT Lanna Drumond

  • Estevão Germano
  • 10/08/2020 17:45
Atacante Zé Gabriel, goleiro Pedro Nesi e zagueiro Felipe Siedekum foram contratados e reforçarão o Coelhãozinho (Foto: Estevão Germano / América)

O time Sub-20 do América se reapresentou, nesta segunda-feira, e iniciou um período de treinos presenciais no CT Lanna Drumond. Após passarem por uma bateria de exames de detecção do Covid-19 na última quarta-feira, os atletas e comissão técnica da categoria começaram os trabalhos de preparação para a retomada das competições. Pela frente, o Coelhãozinho terá a disputa do Campeonato Brasileiro a partir de 23 de setembro.

Nesta retomada dos trabalhos no CT, o Sub-20 conta com três novidades. A Diretoria de Base fechou a contratação do goleiro Pedro Nesi, do zagueiro Felipe Siedekum e do atacante Zé Gabriel. Os atletas já passaram pela bateria de exames clínicos, fisiológicos e também de detecção do Covid-19, assinando os contratos em seguida.

TRABALHOS

O Sub-20 retomou as atividades, em regime remoto, no início de julho. Foram quatro semanas de treinos à distância, onde os atletas tiveram a rotina de seis encontros semanais com a comissão técnica em plataformas audiovisuais. Parte desses encontros foram dedicados à preparação física e outros tiveram conteúdos táticos ministrados pela comissão.

Igor Custódio, coordenador de preparação física das Categorias de Base, avaliou o período de trabalhos remotos e explicou os objetivos traçados para a reambientação dos jovens atletas à rotina de treinos depois da interrupção da temporada no mês de março.

"Fizemos quatro semanas de atividades remotas, período em que tivemos foco em duas questões: o que chamamos de força estrutural ou força básica e os estímulos de força específica. Foram sessões com intensidade moderada, equilibrando os níveis de fadiga e considerando os espaços disponíveis que cada atleta tinha em sua residência para execução das atividades. O propósito dos trabalhos foi proporcionar que os atletas tivessem um mínimo de ganho, nesse período, para que pudéssemos retomar os treinos presenciais com um prejuízo técnico um pouco menor", avaliou o preparador físico.

O preparador físico enalteceu a integração entre comissão técnica e atletas do Sub-20, considerando que o período foi importante para que a retomada das atividades do CT não começasse da estaca zero.

"Uma das vantagens para os atletas em idade Sub-20 é a maior facilidade de assimilação dos contéudos, devido ao próprio tempo maior de prática na base. O aprendizado dos conteúdos ministrados pela comissão, tanto de preparação física quanto os contéudos táticos, foram bastante proveitosos. Foi, então, um período de trabalho remoto bem produtivo. Agora teremos seis semanas de treinamentos presenciais, um período que será razoável para colocar os atletas em condição mínima de jogo visando ao Campeonato Brasileiro da categoria", explicou Igor.

CONTRATAÇÕES

O goleiro Pedro Nesi, de 18 anos, chega ao Sub-20 do América após defender a base do Alverca (Portugal). Anteriormente, Pedro atuou pela base da Chapecoense-SC. O contrato com o goleiro será válido até abril de 2022.

O zagueiro Felipe Siedekum, de 19 anos, também estava no Alverca-POR e chega ao Coelhãozinho. Antes de atuar no clube português, o defensor atuou pelo Sub-20 do Novo Hamburgo-RS. Felipe teve contrato firmado até janeiro de 2022.

O atacante Zé Gabriel, de 19 anos, chega ao Coelhãozinho após defender o CRB-AL. No clube alagoano, o jovem vinha atuando pela categoria Sub-20 e também integrando o plantel profissional. O vínculo será válido até fevereiro de 2021.


Confira o plantel do Sub-20 do América:

Goleiros: Bruno, Felipe Alves, Ismael, Pedro Nesi, Robson e Vinicius Otávio.
Zagueiros: Felipe Siedekum, Guizão, Gustavo Marques, Pedro Serrano, Rodolfo e Zé Vitor.
Laterais-direito: Einstein, Lucas Gabriel e Matheus Filipe.
Laterais-esquerdo: Carlos Junio, Diogo, Gustavo Vieira e Vitor Hugo. 
Volantes: Gabriel Alves, Léo Tórtura, Mateus Peres, Matheus Isaias, Matheus Santos e Riquelme.
Meias: Gabriel de Paula, Lucas Morais e Mateus Henrique.
Atacantes: Goldeson, João Rodrigues, Mário Victor, Osmar, Pedro Henrique (PH), Vitinho, Vinicius Tomaz e Zé Gabriel.


Confira a íntegra da entrevista com o preparador físico Igor Custódio: