Matheus Cavichioli é apresentado e enaltece união do elenco americano

  • Estevão Germano
  • 12/08/2020 16:15
Goleiro chegou ao Coelhão nesta semana e já vem trabalhando forte com o time americano (Foto: Mourão Panda / América)

O América apresentou, na tarde desta quarta-feira, o goleiro Matheus Cavichioli. Contratado no início desta semana, o experiente atleta gravou sua primeira entrevista para a TV Coelho e respondeu às perguntas enviadas pela imprensa para a assessoria de imprensa do Clube.

Melhor jogador do Campeonato Gaúcho de 2017, Cavichioli buscará repetir no América grandes feitos como esse. Com contrato firmado até o fim da temporada, o goleiro pode contribuir com sua experiência no decorrer da disputa da Série B e Copa do Brasil.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA DE APRESENTAÇÃO DE CAVICHIOLI

Cavichioli comemorou a rapidez da negociação e efetivação do contrato com o América, o que possibilitou que ele já esteja à disposição da equipe.

"Foi uma negociação bem rápida. Ainda estava treinando e integrado ao grupo do Guarani, quando o contato do América com meu representante aconteceu. As conversas para uma possível vinda evoluíram e se concretizaram rapidamente", afirmou.

O goleiro também comentou sobre as recomendações que recebeu antes mesmo de haver o convite do América. O atleta exaltou o elenco americano, prevendo que a união do grupo gerará bons frutos na sequência da temporada.

"Até disse para os atletas, nesses últimos dias, que muito se fala sobre o Clube e sua estrutura, que é uma maravilha. Mas, além disso, antes de vir já tinham comentado comigo sobre este grupo de jogadores, o bom ambiente e receptividade de todos. Aconteceu examente dessa forma quando cheguei, me sinto bem acolhido. Tenho procurado conhecer aos poucos cada um, entendendo suas características dentro da formatação de jogo da equipe. Vou adquirindo esse entrosamento na sequência, mas já digo de antemão que é um grupo muito bom. Acredito que, se seguirmos trabalhando forte e se dedicando ao máximo, teremos coisas bacanas por vir pela frente", declarou.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DA APRESENTAÇÃO

No América, Cavichioli reencontra o técnico Lisca, com quem trabalhou anteriormente nas categorias de base do Internacional-RS e no profissional do Caxias-RS.

"Trabalhei com o Lisca há um bom tempo atrás, no início da minha trajetória no futebol e um pouco tempo depois (já no Caxias). É um treinador que conheço muito bem, sei das suas metodologias de treino e de jogo. É um profissional que sempre buscou evoluir e se atualizar, o que é muito importante para um treinador e também para o grupo que comanda. Então, será bacana trabalhar novamente com ele. Acredito que poderemos fazer uma parceria legal para que o América possa subir cada vez mais", projetou.

Com o contrato já publicado no BID, Matheus Cavichioli esteve relacionado e participou da concentração do América na última partida, contra o Cuiabá-MT. O goleiro vem participando integralmente dos treinos desta semana.

Confira o áudio da entrevista de apresentação de Cavichioli: