Apresentado, Daniel Borges mira grandes atuações para levar América à Série A

  • Estevão Germano
  • 13/08/2020 18:20
Com boas exibições na temporada, Daniel Borges chegou ao Coelho focado em acesso à Série A (Foto: Mourão Panda / América)

Nesta quinta-feira, o mais novo lateral do América foi apresentado no CT Lanna Drumond. Anunciado pelo Clube na quarta-feira, Daniel Borges concedeu sua primeira entrevista à TV Coelho e respondeu às perguntas enviadas pela imprensa para a Assessoria de Comunicação do Coelho.

Com boas jornadas nas últimas temporadas, Daniel Borges foi peça fundamental nos dois últimos clubes que defendeu. Pelo CRB-AL, no ano passado, atuou em 34 das 38 rodadas da Série B. Já neste ano, ajudou o Mirassol-SP a fazer uma campanha histórica no Campeonato Paulista ao chegar até a fase semifinal.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA DE APRESENTAÇÃO DE DANIEL BORGES

Daniel Borges comentou sobre a oportunidade de defender o América. O lateral enfatizou a tradição do Clube e a força do time no Campeonato Brasileiro da Série B.

"Estou muito feliz em estar aqui, participando da família América. Quando recebi a proposta, não pensei duas vezes. É um clube de tradição, bicampeão da Série B e está sempre brigando pelo acesso. Tenho certeza de que, neste ano, lutaremos novamente para subir e também pelo título", afirmou.

O lateral, de 27 anos, também deixou seu recado para a torcida americana.

"Quero dizer para a torcida que ela pode sempre contar comigo, como também todo o grupo. Estamos focados e vamos buscar esse objetivo em conjunto, que é voltar para a Série A", comentou.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DA APRESENTAÇÃO

Já treinando com o grupo nos últimos dois dias, Daniel Borges falou sobre a possibilidade de trabalhar com o técnico Lisca.

"É um treinador que a gente vê que tem um histórico muito bom por onde passou, com grandes trabalhos nos últimos anos. Trabalhar com um grande treinador sempre ajuda na nossa evolução. Portanto, um dos motivos que pesaram para a vinda também foi o Lisca", contou.

Daniel Borges atuou em 14 jogos do Mirassol-SP na atual temporada, marcando dois gols - um deles foi o gol que selou a classificação para a semifinal do estadual na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo-SP. Sua última atuação pelo clube do interior paulista foi no dia 2 de agosto.

Confira o áudio da entrevista de apresentação de Daniel Borges: