Tiago Brendle é a nova contratação do América Vôlei

  • Marina Almeida
  • 02/08/2020 10:00
O líbero, de 33 anos, tem passagem pela Seleção Brasileira e já atuou na equipe de Montes Claros (Foto: FIVB / Reprodução)

O Montes Claros América Vôlei segue reforçando a equipe para a temporada 2020/21. A nova contratação da equipe é o líbero Tiago Brendle, de 34 anos, que chega com contrato até maio de 2021.

O atleta carrega em seu currículo três medalhas de ouro, do Campeonato Sul-Americano Infanto-Juvenil (2002); Campeonato Sul-Americano Juvenil (2004) e Campeonato Mundial Juvenil (2005). Além de uma medalha de prata na Liga Mundial de Vôlei, em 217.

Tiago Brendle ainda tem passagens pelo Bento Vôlei-RS, Minas-MG, Vôlei Futuro-SP, Montes Claros-MG, Maringá-PR e Sesc-RJ. Na equipe montes-clarense foi vice-campeão da Superliga Masculina de Vôlei, na temporada 2009/10 e também atuou pelo time em 2013/14, retornando agora para a sua terceira passagem.

Além dos clubes em que jogou, o atleta ainda incorporou a Seleção Brasileira em 2009 e 2011, conquistando duas medalhas, uma de prata e uma de bronze, na Universíada de Verão.

O líbero salienta a sua felicidade em retornar para Montes Claros (MG) e manda um recado para a torcida.

“Estou muito feliz, honrado e motivado por poder representar, novamente, as cores desse projeto e dessa cidade. Espero poder ver em breve essa torcida maravilhosa”, comenta o Tiago Brendle.

Além de Tiago Brendle, o Montes Claros América Vôlei já realizou a contratação do levantador Rodriguinho.