Sub-20 do América se reapresenta e passa por exames de detecção do Covid-19

  • Estevão Germano
  • 05/08/2020 17:30
Após a conclusão dos exames, Coelhãozinho reiniciará os treinos presenciais no CT Lanna Drumond (Foto: Estevão Germano / América)

O time Sub-20 do América retornou ao CT Lanna Drumond na tarde desta quarta-feira. Os jovens atletas do Coelhãozinho e a comissão técnica da categoria se reapresentaram e passaram por uma bateria de exames de detecção do Covid-19. Os procedimentos médicos foram realizados preventivamente ao retorno dos treinos em espaço físico a partir da próxima segunda-feira.

Coordenados pelos médicos da base do América, juntamente com profissionais do Laboratório São Marcos, a categoria Sub-20 fez testes olfativos e exames de sangue, cujos resultados detectam reagentes do Covid-19. Além disso, houve também um questionário com cada jogador e membro da comissão, mensurando a conduta e deslocamentos nos últimos dias.

O Dr. Arthur Xavier, médico das categorias de base do América, comentou sobre a realização do exames. O Dr. explicou a tipologia dos testes e o cuidado do Departamento Médico antes da retomada dos treinos presenciais.

"Começamos a avaliação dos atletas da base, inicialmente pela categoria Sub-20, de acordo com o protocolo que estipulamos para este retorno de trabalhos presenciais. Fizemos o exame de sangue e teste olfativo em todos os atletas e membros da comissão, além de um questionário que serve como uma triagem mesmo e, assim, rastrearmos quem possa estar apresentando algum sintoma", avaliou o médico do Clube.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DA REALIZAÇÃO DO EXAMES

O início dos treinos presenciais para a categoria Sub-20, no CT Lanna Drumond, está previsto para a próxima segunda-feira. Os atletas trabalharão sob supervisão dos profissionais do Departamento Médico do Coelho.

Diariamente, cada atleta e membro da comissão técnica responderá a um questionário para detecção de possíveis sintomas. Periodicamente, haverá também novos exames de detecção do Covid-19 de acordo com o protocolo que a Confederação Brasileira de Futebol estabelecerá para os times de base.

O Sub-20 retomou as atividades, em regime remoto, no início de julho. A partir da próxima semana, a comissão técnica iniciará um processo mais forte de recuperação física e preparação técnico/tática para a retomada das competições. O Coelhãozinho está confirmado no Campeonato Brasileiro Sub-20, que teve seu início programado pela CBF para 23 de setembro.

Confira a íntegra do depoimento do Dr. Arthur Xavier: