América Vôlei fecha com levantador e ponteiro

  • Marina Almeida
  • 06/08/2020 12:30
Ambos atletas chegam para a sua primeira passagem na equipe (Foto: Arte / América)

O Montes Claros América Vôlei concretizou a contratação de mais dois reforços para a temporada 2020/21. Trata-se do levantador Hiago Garchet, de 26 anos, e do ponteiro Vinicius Lersch, de 23 anos. Ambos chegam para a sua primeira passagem pelo time montes-clarense com vínculo até maio de 2021.

Hiago Garchet iniciou a sua trajetória no Minas-MG, onde ficou até os 18 anos. O levantador, em sua caminhada no vôlei profissional, disputou a Liga Universitária dos Estados Unidos, representando o Ball State University (EUA). Sua carreira internacional ainda contou com Finlândia, Espanha e Chipre.

Em seu retorno ao Brasil, ficou com o vice-campeonato da Superliga B pelo Vôlei Um Itapetininga-SP. O atleta comenta sobre a alegria de permanecer no Brasil e fazer parte da equipe do Montes Claros América Vôlei.

“Estou muito feliz em fazer parte desse projeto nessa temporada. Estaremos juntos na Superliga nos empenhando para buscar as vitórias que essa equipe merece. Pode ter certeza que sou um jogador muito dedicado, focado e guerreiro dentro de quadra”, analisa Hiago Garchet

Já Vinicius Lersch começou a atuar no vôlei no Colégio Mauá, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS). Em 2013, representou a Seleção Brasileira Infantil e foi campeão do Campeonato Sul-Americano Infantil. Sua primeira participação na Superliga foi representando o São Bernardo, na edição de 2016/17.

No último ano vestiu a camisa do L’illa Grau (ESP), disputando a Superliga da Espanha,  em sua primeira experiência fora do Brasil. Vinicius Lersch ainda comenta sobre as suas características e a satisfação em integrar o América Vôlei.

“Sou um atleta que gosta muito de trabalhar e evoluir junto com meus colegas de time, sempre em busca de atingir os objetivos propostos para a temporada. Estou muito feliz com a minha vinda para a equipe e estou ansioso para entrar em quadra”, finaliza o ponteiro.

Além de Hiago Garchet e Vinicius Lersch, o Montes Claros América Vôlei já realizou a contratação do levantador Rodriguinho, do líbero Tiago Brendle, do ponteiro Ygor Cearádo central Jonadabe Carneiro e do oposto Lucas Borges.