Futebol Feminino do América contrata Coordenador Técnico

  • Marina Almeida
  • 06/08/2020 13:30
Eliney Melo, de 53 anos, chega à equipe americana com muita experiência no âmbito esportivo (Foto: Estevão Germano / América)

O Departamento de Futebol Feminino agora conta com mais um membro em sua equipe. Trata-se de Eliney Melo, de 53 anos, que chega para ser o novo Coordenador Técnico do time. A contratação faz parte do processo de reestruturação do futebol feminino do América.

Eliney Melo chega para realizar um trabalho de coordenação junto à comissão técnica fixa do Clube e às atletas. Participando da preparação de atividades, nos resultados dentro de campo e auxiliando na conquista dos objetivos da equipe. Além de trabalhar na implementação do conteúdo metodológico do Clube.

“Estou muito feliz em fazer parte de um time de excelência e com uma comissão técnica formada por pessoas extremamente capacitadas. Estou abraçando com muita alegria esse novo desafio”, comenta o novo coordenador técnico das Coelhinhas.

Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais, Eliney Melo ainda soma, em seu currículo, uma pós-graduação, em Treinamento Desportivo e um mestrado e doutorado em Ciências do Treinamento Esportivo.  

O novo coordenador técnico possui uma grande vivência com o esporte, incluindo experiência como preparador físico de futebol, futsal e vôlei em equipes brasileiras e internacionais, entre elas Austrália e Irã. Além de ter atuado também com a equipe feminina de vôlei do Minas-MG, acumulando bagagem na modalidade. Eliney também atua como professor de graduação e pós-graduação nas áreas de Treinamento Esportivo, Futebol e Futsal.

Atualmente também é coordenador e professor da CBD Academy, com licença B, que é a qualificação do profissional que deseja atuar no futebol com uma prática profissional competente e atualizada.

Eliney Melo comenta sobre as suas expectativas e da sua motivação em fazer parte do time feminino do América.

“Minha expectativa é a melhor possível, estava com muita vontade de voltar a trabalhar com futebol de alto nível e acredito que essa seja a minha grande chance. Estou extremamente motivado, principalmente por incorporar uma área de coordenação técnica de uma equipe muito qualificada”, analisa.

Para a Coordenadora Administrativa do Futebol Feminino, Luiza Parreiras a experiência de Eliney Melo pode ser um grande agregador para a equipe.

“A chegada do Eliney consolida um trabalho de profissionalização que estamos aprimorando no futebol feminino, pois é uma pessoa com uma experiência muito relevante no esporte de alto rendimento. Temos certeza que será um agregador no trabalho junto as atletas, comissão e no foco com nossos objetivos”, explica Luiza.