Após vitória, Coelho treina em São Paulo de olho na 2ª rodada da Série B

  • Estevão Germano
  • 09/08/2020 13:25
Com dois jogos pela frente nesta semana, time americano busca embalar já no início da Série B (Foto: Estevão Germano / América)

O América já está focado no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Sem muito tempo para comemorar a vitória na rodada inaugural da competição, os atletas americanos trabalharam antes do retorno a Belo Horizonte. Na terça-feira, às 21h30, o time comandado pelo técnico Lisca enfrenta o Cuiabá-MT na Arena Independência.

Neste domingo, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra a Ponte Preta-SP ficaram no hotel e priorizaram a recuperação muscular. Os demais jogadores e a comissão técnica foram para o CT do Palmeiras, onde houve um treino no período da manhã.

Com o triunfo sobre a Ponte Preta-SP, o América somou os primeiros três pontos na Série B. O time tem a chance de concretizar uma boa arrancada nesta semana, com jogos dentro de casa contra o Cuiabá-MT (terça) e Operário-PR (sexta).

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTE DOMINGO

No CT do Palmeiras-SP, os atletas fizeram inicialmente um trabalho de fortalecimento e mobilidade com o preparador Gerson Rocha. O goleiro Jori trabalhou forte com o preparador Silvio Jardim.

Depois, houve um trabalho em espaço curto com três equipes formadas. Duas buscavam a troca de passes em velocidade e precisão, enquanto outra equipe buscava roubar a posse da bola.

Depois, o técnico Lisca comandou um trabalho em espaço maior, com triangulações rápidas e finalizações. Por fim, os jogadores treinaram passes longos, construção ofensiva e mais finalizações.

Após o treino, os jogadores retornaram ao hotel e se juntaram aos titulares para uma bateria de exames de detecção do Covid-19. Os testes do tipo RT-PCR foram feitos visando à partida da próxima terça.

À tarde, o Coelho regressa a Belo Horizonte e se reapresenta no CT Lanna Drumond nesta segunda. 

Confira o áudio da entrevista com o meia Alê: