América se reapresenta e inicia preparação para duelo contra a Ponte Preta

  • João Zebral
  • 12/09/2020 18:10
Após um dia de folga, os jogadores do Coelho já estão focados no duelo pela 4ª fase da Copa do Brasil (Foto: João Zebral / América)

Na tarde deste sábado, o América se reapresentou, no CT Lanna Drumond, e deu início à preparação para o próximo duelo da equipe pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Coelho encara a Ponte Preta-SP, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), às 19h, pela 4ª fase da competição.

O time americano eliminou o Santos-AP, na primeira fase da Copa do Brasil. Depois, passou pelo Operário-PR e também da Ferroviária-SP, respectivamente.

Antes do treino começar, os atletas e comissão técnica do Coelho fizeram exames para a detecção da Covid-19. O procedimento foi realizado por médicos do Clube juntamente com profissionais do Laboratório São marcos.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA DO LATERAL-DIREITO DIEGO FERREIRA

As atividades já começaram em campo e sob supervisão do Núcleo de Performance do Clube. Os atletas começaram com alongamentos e exercícios de ativação. Logo depois, houve um pequeno circuito com foco em força. Paralelamente, Silvio Jardim trabalhava com os goleiros.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DESTE SÁBADO

A parte com bola desta tarde foi focada no treino tático, que foi focado na criação de jogadas ofensivas, posicionamento e retorno defensivo, em campo reduzido. O técnico Lisca e sua comissão técnica exigiram bastante intensidade dos atletas, além de precisão na troca de passes

O lateral Daniel Borges foi reavaliado neste sábado e participou das atividades em campo. Já o meia Matheusinho, que sentiu dores da coxa direita durante a partida contra o Paraná-PR, teve diagnosticado um estiramento. O atleta iniciou o tratamento no Departamento Médico do Clube. Ademir, Felipe Azevedo, Felipe Augusto e Geovane seguem em tratamento.

O América volta a treinar na manhã deste domingo, no CT Lanna Drumond.

Confira a entrevista do lateral-direito Diego Ferreira: