Coelhãozinho Sub-20 vence Coimbra em jogo-treino

  • João Zebral
  • 12/09/2020 12:10
Equipe Sub-20 do Coelhão está se preparando para a estreia no Campeonato Brasileiro da categoria (Foto: Mourão Panda / América)

Para chegar ainda mais preparado para a estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20, o Coelhãozinho fez um jogo treino contra a equipe do Coimbra-MG, da mesma categoria, na manhã deste sábado, no CT do Coimbra (MG) e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado aos 25 minutos do segundo tempo pelo atacante PH.

A estreia do América na competição nacional será no dia 24 de setembro, quinta-feira, no Sesc Venda Nova, às 15h, contra o Ceará-CE. O Coelhãozinho já está treinando presencialmente desde o dia 10 de agosto.

O técnico Paulo Ricardo aprovou o primeiro teste de sua equipe e também percebeu o que precisa ser ajustado para o jogo de estreia no Brasileiro da categoria.

“Acredito que o jogo-treino foi muito importante para a equipe. Os atletas estão pegando um volume maior de trabalho agora e evoluindo a cada dia. Deu para perceber algumas coisas que iremos ajustar nessas próximas semanas, pois já trabalharemos em função da estreia contra o Ceará. Além do resultado positivo, fico feliz de não termos nenhum jogador lesionado”, disse o treinador do Coelhãozinho.

O JOGO-TREINO

Donos da casa, o Coimbra começou melhor e pressionando o Coelhãozinho, mas sem criar muitas chances de perigo. Com o passar do tempo, o time americano foi se ajustando no confronto e começou a equilibrar as situações no jogo. Assim, a primeira etapa terminou sem muitas chances de gols para ambas as equipes.

O segundo tempo começou parecido com o primeiro e o Coimbra partiu para o ataque. O time adversário até conseguiu mandar uma bola na trave, mas parou por aí. O Coelhãozinho começou a gostar da partida e, aos 25 minutos, abriu o placar. Léo Tórtura, que tinha acabado de entrar, chegou na linha de fundo e fez um cruzamento preciso para PH, que completou para o gol: América 1 a 0. Depois, a partida seguiu equilibrada e terminou com a vitória americana.

O América jogou com: Robson; Einstein, Gustavo, Carlos Junio (Léo Tórtura) e Vitor Hugo (Gustavo Vieira); Matheus Santos, Peres (Matheus Isaias), Diogo (Lucas Gabriel) e Gabriel Alves (Zé Vitor); Goldeson e PH (Osmar).