Coelhão na Estrada apresenta Curitiba, cidade com diversas opções turísticas

  • Marina Almeida
  • 06/09/2020 17:00
O lago artificial em torno da Ópera de Arame é uma das principais escolhas dos turistas para as fotos do passeio (Foto: Arte / América)

O América emendou uma sequência de dois jogos fora de casa e agora é hora de conhecer a capital do Paraná. A cidade de Curitiba (PR) é o novo destino do Coelhão na Estrada.

A capital paranaense atualmente é a região mais populosa de seu estado e a oitava do país contando com quase dois milhões de habitantes. Fundada em 1693, Curitiba (PR) recebeu uma grande imigração de alemães, poloneses, ucranianos e italianos, importantes peças para a atual diversidade cultural presente na região. Um papel importante desempenhado pelos imigrantes foi a influência na agricultura da região.

Com o alto nível de imigração e a grande procura pela capital, a cidade chegou a experimentar diversos planos urbanísticos, incluindo alguns que tentavam controlar o crescimento da cidade. Com o tempo conseguiram criar modelos que uniam as inovações urbanísticas ao cuidado com o meio ambiente, tanto é que um os principais cartões postais da cidade é o Jardim Botânico.

O jardim é um dos principais pontos turísticos a ser visitado na capital. Cenário de belas fotos e garantia de um passeio repleto de cores, o Jardim Botânico contém inúmeros exemplares vegetais do Brasil e de outros países. Nele é possível conhecer a estufa que mantém espécies da Floresta Atlântica e de seu interior é possível ter uma vista privilegiada do jardim em estilo francês.

Outra opção de passeio é um dos principais teatros do Brasil, a Ópera de Arame. De forma circular, a edificação é quase toda cercada por um lago artificial, de maneira que o acesso ao auditório é feito por uma passarela sobre as águas. O local acolhe todo tipo de espetáculo, do popular ao clássico, e tem capacidade para 1.572 espectadores.

Coelhão em Curitiba

O América chega a Curitiba com um bom retrospecto perante o dono da casa. Diante do Paraná-PR foram um total de 27 jogos com dez vitórias do América, onze empates e seis derrotas.

O Paraná-PR   

Em 1989, ocorreu a fusão entre Colorado Esporte Clube e Esporte Clube Pinheiros dando origem ao Paraná Clube. O sucesso dessa união veio logo nos primeiros dez anos do clube que conquistou seis vezes o Campeonato Paranaense de Futebol. A nível nacional, em apenas três anos saiu da terceira divisão, conquistou o título da Série B e alcançou a elite o futebol brasileiro.

Em 2017, o Paraná-PR chegou as semi-finais da Primeira Liga, mas não conseguiu se tornar um finalista da competição.