Coelho faz primeiro treino em Curitiba para confronto direto pela Série B

  • Estevão Germano
  • 07/09/2020 18:35
Nesta quarta, América encara o atual líder da competição na capital paranaense (Foto: Estevão Germano / América)

O América se prepara para uma grande partida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Na quarta-feira, às 19h15, o Coelho enfrentará o Paraná-PR, no estádio Durival Britto, pela nona rodada da competição. O adversário é o atual líder da Série B, com 17 pontos. O América está na quinta posição, com 14 pontos conquistados.

Focado em buscar a vitória sobre o time paranista, o América já está em Curitiba (PR) desde a noite de domingo. Na tarde desta segunda, a equipe foi até o CT do Caju, pertencente ao Athletico-PR, e fez o segundo treinamento de preparação para o duelo contra o Paraná-PR. O primeiro trabalho havia acontecido ainda em São Luís (MA), na manhã de domingo.

Na manhã desta segunda-feira, ainda no hotel em que o time americano está concentrado, houve a realização de exames de detecção do Covid-19 com os atletas e membros da comissão técnica. Os testes do tipo RT-PCR serão válidos para a partida desta quarta-feira.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O VOLANTE JUNINHO

No CT do Caju, o trabalho começou com exercícios de estabilidade, mobilidade e ativação coordenados pelo preparador físico Gerson Rocha. Enquanto isso, os goleiros trabalharam com o preparador Silvio Jardim.

Depois, o técnico Lisca comandou uma atividade em espaço reduzido. O trabalho foi focado na eficiência das movimentações entre os setores e o posicionamento tático com e sem a posse da bola. A comissão técnica fez diversas orientações aos jogadores de acordo com estudos feitos sobre o adversário desta quarta-feira.

No fim do treino, alguns atletas e os goleiros aperfeiçoaram o desempenho em finalizações.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEGUNDA-FEIRA

O América volta a treinar no CT do Caju nesta terça-feira, quando encerra à tarde a preparação para a nona rodada da Série B.

Confira o áudio da entrevista com o volante Juninho: