No Sesc Venda Nova, Coelhinhas fazem primeiro treino presencial

  • João Zebral
  • 09/09/2020 17:35
Foi o primeiro treino comandado por Jaqueana Correa, nova treinadora das Coelhinhas (Foto: Mourão Panda / América)

Depois de dois meses trabalhando remotamente, o time feminino do América voltou às atividades presenciais na tarde desta quarta-feira. Todo o elenco e comissão técnica das Coelhinhas passaram por exames de detecção de Covid-19 na última sexta-feira, no CT Lanna Drumond. Cinco atletas apresentaram anticorpos para o novo Coronavírus, então, passarão por mais exames antes de se juntarem ao restante do grupo.

O trabalho da tarde desta quarta-feira foi realizado no Sesc Venda Nova, onde o time treinará até o final da temporada. As Coelhinhas estão se preparando para o retorno do Campeonato Brasileiro A-2, principal competição do ano, e para o Campeonato Mineiro.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA DA TÉCNICA JAQUEANE CORREA

As atletas foram divididas em dois grupos, que revezavam nos trabalhos. Enquanto um fazia exercícios de força e mobilidade, o outro trabalhava com bola, em aprimoramento de passes e movimentações. 

Hiron Guimarães, preparador físico da equipe, comentou um pouco sobre o primeiro dia de trabalho com as atletas.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DESTA QUARTA-FEIRA

"Visto este período inativo, tentamos trabalhar a adaptação com o solo, que é muito importante para um atleta de futebol. Nós tiramos o contexto do campo para o society, assim colocando uma chuteira com nível exigência menor do que estão acostumadas”, disse.

“Estimulamos um trabalho de membros inferiores, que são exercícios essenciais para gerarmos potência e velocidade. Estimulamos também trabalho aeróbico e ficamos satisfeitos por terem conseguido completar o treino todo”, finaliza.

A novidade ficou por conta do primeiro treino da técnica Jaqueane Correa e de sua auxiliar Talita de Oliveira.

Confira a entrevista da técnica: