Símbolos


A Associação Cultural e Social dos Ex-atletas do América (ACSEA) foi fundada em 3 de outubro de 2001, com o objetivo de oferecer apoio, orientação e assistência aos ex-atletas, ex-colaboradores e ex-dirigentes do Clube. Além disso, o grupo também trabalha em prol da unificação e dos encontros sociais de várias gerações de atletas, promovendo cidadania, bem-estar, assistência social e oportunidades.

A ACSEA negocia parcerias com clínicas médicas e odontológicas, a fim de oferecer coberturas para seus associados em dez diferentes especialidades. Vários projetos estão sendo programados para início de 2020.

A atual diretoria, com mandato até 2021, é formada por pelo presidente Waldyr Lellis (Amarelinho), pelos vices Afonso Celso Raso e Anderson Penido (Maradona). Também fazem parte os diretores Renato Cota (Schumacher), Jair Felix da Silva (Jair Bala), Elber Guimarães e Waner Luiz de Oliveira.

O Conselho da ACSEA é representado por Roberto de Castro, Ilton Chaves, José Horta, Hélio Gomes, Amaury Horta, Guido José da Silva e Wagner Roberto de Oliveira.

Atualmente, a ACSEA conta com 165 associados cadastrados e tem a meda de alcançar 500 até final de 2020. O grupo fica situado na Sede Administrativa do América, na Av. dos Andradas 3.000 – Piso G-1, no Boulevard Shopping – Santa Efigênia. O contato pode ser feito por telefone (31) 3431-8173 ou pelo e-mail amarelinho@americamineiro.com.br.