Projetos Incentivados


A Lei nº 11.438/2006, chamada Lei de Incentivo ao Esporte, é uma das principais ferramentas de desenvolvimento do esporte em nosso país. Sancionada em dezembro de 2006, ela foi criada com o intuito de estimular desporto educacional, o desporto de formação e desporto de rendimento.

Como um dos principais Clubes do futebol brasileiro, o América figura há anos como um parceiro do Ministério do Esporte, por desenvolver em suas categorias de base um trabalho de formação social e esportiva junto a vários atletas.

Atualmente, o Clube conta com o projeto Futebol de Base do América Futebol Clube III, com o valor de R$1.299,178,80, que atende às categorias Sub-14, Sub-15 e Sub-17, proporcionando uma estrutura esportiva adequada para a formação dos atletas.

Para mais informações sobre os projetos incentivados do América por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, entre em contato pelo e-mail projetosincentivados@americamineiro.com.br.

 

*Neste momento, o América Futebol Clube não aplica os itens do Artigo 11 - V e VI da Portaria 115 /2018, tendo em vista que não utiliza recursos públicos. Em breve, quando a execução de projetos com a utilização de recursos públicos iniciar, o Clube vai disponibilizar essas informações.
** Como não utiliza recursos públicos atualmente, o América Futebol Clube não disponibiliza documentos referentes a projetos esportivos. Em breve, quando a execução de projetos com a utilização de recursos públicos iniciar, o Clube vai disponibilizar esses documentos.